quinta-feira, 29 de outubro de 2009


http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Vila Nova de Gaia&Option=Interior&content_id=1404080
É este o link da noticia do momento, agradeço que dêm uma vistinha de olhos.
Eu poderia escrever um texto enorme a relatar pormenorizadamente o sucedido mas acho que os protagonistas merecem que essa curiosidade da vossa parte lhes seja falada pessoalmente.
Eles merecem toda a atenção porque foram, na minha modesta opinião, simplesmente fantásticos.
Fizeram tudo certo, pediram auxilio, auxiliaram, salvaram... e tudo com uma destreza fisica e mental fora do comum.
Imaginem o que será depararmo-nos com uma mulher, só com a cara fora de água, cadáver, ás 8:15 da manhã, numa zona morta do rio. Um susto não é??!! Agora imaginem esse cadaver de um momento para o outro começar a gritar por auxilio (eu não sei qual seria a minha reacção, possivelmente nesse instante teria virado o barco de susto).
A Ana, o João e o Miguel, tiverem uma maturidade fora do comum, mantiveram a calma mesmo no momento critico em que a senhora de seu nome Anabela, agarra o remo da Ana e lhe vira o barco.
Nesse instante a Ana agarra a senhora e o Miguel encosta o seu barco ao da Ana arrastando-as para a margem, sempre com o João pronto a intervir a qualquer altura.
Eles sozinhos conseguiram encostar a senhora à margem, onde eu (Pedro) e o Eduardo a colocamos em local seguro e a agasalhamos.
Como disse o senhor bombeiro e muito bem a uma pergunta de uma jornalista da RTP1:
"Quando nós lá chegamos o trabalho já estava todo feito"
Mais uma vez os meus parebéns meninos, foi com enorme prazer que eu passei 4 horas com vocês em tarefas burocráticas e valeu o senhor da portaria para haver paparoca :)
Pedrinho

6 comentários:

Anónimo disse...

GRANDES JUNIORES <=> GRANDES TREINADORES.


um abraço
luis (araujo)
ps: "<=>" indica implicação :D

Miguel disse...

Oh pa! que dia pedro! acho que nos vai marcar para sempre...

PS: Pedrinho, o texto de ontem a noite é que estava brutal! XP mas este ate se safa! tou no gozo... Mais uma vez me desculpo pela minha enorme asneira! GRANDE ABRAÇO

FluJúnior disse...

Verdadeiros heróis...

Neste texto, gostei particularmente da parte "... sempre com o João pronto a intervir a qualquer altura."
Achei fantástico o trabalho do Camarão. xD

Estava no gozo, és o maior ó Camarão, aliás são os três ;)

Grande Abraço e beijinho à heroína do Fluvial que se "sacrificou" por uma vida...

FluJúnior disse...

Pepe

Ricardo disse...

o camarão é o maior!

Fantástico!

RF disse...

Haja "sangue frio" para terem feito o que tem sido relatado.

Grandes remadores, grandes cidadãos.
É a escola do Remo :)

Cumps.