sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

No meu tempo...

Deixo uma sugestão a todos os visitantes deste Blogue e também aos próprios criadores do mesmo, os júniores do Clube Fluvial Portuense.
Escrevam uma pequeno texto, uma frase, ou mesmo uma história de algo único que tenha acontecido num dia de treino, numa época desportiva ou mesmo num ciclo de actividade.

Eu vou começar com uma:

"No meu tempo limpavam-se os barcos com panos velhos, petróleo e muita força de vontade. Ficava com os dedos e as unhas encardidas durante semanas e um cheiro a petróleo que se sentia ao longe. As roupas para treinar eram as piores do guarda roupa, camisolas rotas e sujas, maillot roto e sujo e adivinhem as sapatilhas... exacto, também rotas e sujas.
Caso virasse no rio, era certo que uma vez vindo à tona teria a cara cheia de crude e bastante gordurenta.

Bem rapazes... No meu tempo era assim... e no vosso?"

Grande abraço a todos,

Pedrinho

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é meus amigos,no meu tempo nao se fazia ergometro(porque nao havia),treinavamos no tanque (e que maravilha era ver 8 gajos ali a remar) e quando iamos para a agua era com barcos e as vezes remos de madeira e cada qual pegava no seu barco.....nao havia ca 4 ou 5 gajos para pegar num 2x.....grande abraço e bons treinos

Unknown disse...

A propósito da tua história, no meu tempo também quando haviam marés negras tomava-se banho com um bidão de petróleo ao lado e antes do tradicional banho de espuma, um banho de petróleo para tirar o crude.
A minha mãe é que não achava grande piada e muitas vezes o equipamento roto, ao qual eu acrescento as calças de pijama ( calças de lycra eram uma miragem) , iam directamente para o lixo.

Anónimo disse...

No meu tempo não havia nenhum gajo que remava no clube sem ser estreado. Algum sofrimento mas fazia-nos ser mais homenzinhos, ter mais respeito pelos mais velhos e acima de tudo unia os escalões todos. ehehhe
Bons velhos tempos