domingo, 15 de janeiro de 2012

Campeonatos Nacionais de Fundo

">Faltando 13 dias.. 2 semanas , mais coisa menos coisa, para os nacionais de Fundo..


Cá estamos nós, a apanhar temperaturas baixíssimas, quer de manhã, quer ao fim da tarde .
Nesta Semana tudo se passou, tudo se fez, desde 1 hora de Corrida, a musculação, a rio, a ergómetro a musculação,a teste de ergómetro de 6k.. e vocês perguntam , para quê? Não se trata de participar.. não se trata de o que interessa é participar.. Nós treinamos, para ganhar, nós treinamos para sermos os melhores! Treinamos para chegar a uma prova, e dizer, "eu vou lá, eu não vou dar o melhor melhor... eu vou dar corpo, alma.. eu vou dar tudo, que tenha e que não tenha... vou dar todas as gotas de suor, todas as bolhas, todos os mm de sangue, que das nossas pernas e mãos jorrou... todas aquelas manhãs com temperaturas que se não são negativas.. são abaixo disso..todas as vezes que não sentimos os membros.. Vamos dar-NOS , para ganhar. NINGUÉM, disposto a tanto sofrimento, entra numa regata, para participar. Entra para ganhar... pode não ganhar, mas entrou lá para o fazer.

Por isso, não dispensando a hipótese de cá voltar, e escrever mais alguma coisa antes das provas,
desejo sorte, e uns bons 13 treinos ao 4- e 8+ junior, que vão representar as nossas cores, até Caldas de Aregos ;

Podemos contar com um cenário de prova calmo, ao contrário dos Sprints.. cuja Organização e pistas, foram uma falha tremenda.

Por isso, para todos os 13 atletas, que neste momento, estão com as mãos desfeitas, cheias de bolhas.. espero que amanha estejam dispostos a aumenta-las, para que nada falhe.

Fica aqui uma imagem artística de um 4- , uma fotografia, interpretem-na como quiserem, mas aqui fica uma sugestão : Os poucos detalhes luminosos, e vultos, são como o remo, simples , tal como na foto , as cores, são preto no branco, no remo, esforço é sofrimento puro, simples. Abraço , Maria.







5 comentários:

Anónimo disse...

vai dar escritor este maria xD

Foca disse...

Tas a ficar um poeta do caraças.

permite me a correçao. . . N sao mm de sangue mas sim ml (tinha de dizer isto).

Tives te bem nas tuas palavras sobre o sofrimento.
As bolhas, o cansaço, o desgaste fisico e psicologico, os treinos na agua com o frio a cortar, os ergo tests, sao tudo meios que justificam os fins quando vamos pas regeiras com vontade de ganhar, mas so a vontade for ganhar.

Foca disse...

Desculpem, mas quanto a Caldas de Aregos ser calmo. . . Normalmente n e bem assim.

Ja fiz la uma taça de portugal e duas descidas do rio e ja ouvi tambem historias de remadores mais velhos, e n e o local mais calmo como aparenta a foto. N se esqueçam que o rio douro, e uma zona de vales mt ampla.

Quando o ventinho levantar n vai ser facil. . .

Abraços

Joao bastos disse...

Obg pela correção Foca .
Do que já presenciei e vi, caldas de aregos é calmo, mas cada caso é um caso.
Esperemos , para nosso bem, que o rio esteja agradavelmente navegavel.

Joao bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.