terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Porquê?

Nós todos os dias remamos por algo.. alguns, remam para vencer, outros, para descontrair, descansar, divertir, o até socializar.. Mas , todos remamos , por uma razão em comum.. porque gostamos.. NENHUM, NENHUM atleta , se submete a dores inesquecíveis, desumanas , até tortuosas , por nada ! NENHUM atleta , realiza testes de alto empenho, dor, e força tanto psicológica , como física ! NENHUM atleta, acorda ás 6 / 7h da manhã , disposto a ir treinar, seja com 0 , com 2 , ou 4 graus.. nós estamos lá, sobre o frio do aço, sobre a humidade e a dor da chuva... sobre o vento,as ondas, a inabilidade de sentir os dedos no inicio do treino.. no meio de uma enorme massa de água ..Nós ESTAMOS LÁ.. Por isso , em 20 atletas que temos no plantel.. apenas 14 treinam todos os dias.. porque apenas 14 , gostam de remar, porque 14 fazem o que NENHUM atleta faz .

Para reflectirem, aqui fica um video.. do que fazemos o resto da época

~
~

Ass. maRIA

5 comentários:

Unknown disse...

Meninos, temo que o vosso treinador esteja coberto de razão.
Cada um tem a sua razão, mas remamos, não interessa porquê.
Acordar cedo é lixado, está frio, chuva, estão cansados ou preferem saídas à noite com os amigos mas, lembrem-se, isto é remo e no remo é assim, trabalha-se todos os dias, em qualquer condição e por isso temos orgulho em dizer, sou Remador!
Mas melhor do que eu deixo-vos este link para ouvirem um dos meus treinadores preferidos e se há alguém que vos pode mostrar o que é o remo, é este senhor Mike Spracklen.

http://www.youtube.com/watch?v=YNA-JaCkvQg

Row fast, die last. The race plan!

FluJúnior disse...

Temo qe nao tenha sido o treinador.. mas sim, eu , maria xD

Unknown disse...

Melhor ainda!

Anónimo disse...

Muito bem dito João, estou a ver que encaras este passatempo com rigor e dedicação. Acredito que no próximo teste de ergometro o teu trabalho e empenho vá dar resultado. Parabéns pela evolução demonstrada da época anterior para esta. Muito bem mesmo.

Forte abraço.

Pedrinho

Joao bastos disse...

Obrigado. Quer dizer, já que fazemos algo, custa tanto faze-lo bem, como faze-lo mal.. então, porque não faze-lo bem ? Abraço